Baseado no Salmo 23

Um ano depois de escrever “À Espera do Amado”, o Senhor fala conosco mais uma vez sobre esperança, fé e confiança em um Deus que trabalha por nós; que trabalha enquanto dormimos. Sim, podemos crer que, embora tudo pareça contrário, há um Deus fiel e que o cumprimento de todas as suas promessas é uma questão de tempo. Tempo para aprendermos mais dele, tempo para sermos curados, tempo para crescermos, tempo para o próprio Deus agir na hora certa.Quando ‘caminhamos’ com o salmista pelos Salmos 23, vemos que ele estava aflito, oprimido e contava, unicamente, com Deus. Vemos que nessa jornada, quem sabe um caminho de espinhos, a única certeza que ele tinha era de que “o Senhor era o seu pastor e que nada lhe faltaria. Davi estava totalmente dependente de Deus. No entanto, às vezes nos pegamos questionando: “E quando me faltar?”; “Senhor, espero há tanto tempo por alguém mas nada acontece”; “Meu Deus, o tempo está passando e o que conquistei?”. Deus conhece as aflições pelas quais passamos porque Ele mesmo é o Criador e se há alguém de quem devemos depender, esse alguém é Deus.

Nos sentimos aflitos e oprimidos pela sociedade, pelos amigos, família e até mesmo pela igreja local por causa do nosso estado civil. Não porque eles tenham essa intenção, mas porque querem o nosso bem. Isso evidentemente nos traz preocupações e, muitas vezes, por falta de sabedoria, abrimos uma brecha para o inimigo de maneira que ele sopre sutilmente em nossos ouvidos de que algo está errado conosco.

Passamos a crer que algo falta em nós, que não somos bons o suficiente para termos alguma coisa ou até mesmo alguém ao nosso algo. Nos esforçamos tanto para sermos pessoas melhores, mas parece que ninguém vê ou dá o devido valor. Muitos entram em aflições por se sentirem sozinhos e, assim, deixam de ser levados pelas “águas de descanso”, “águas tranqüilas”. Se relacionar com alguém por imposição ou por medo de ficar sozinho só atrapalha os planos de Deus. É uma pena que muitos aprendem da maneira mais difícil. Esse, definitivamente, não é o desejo de Deus.

Ser guiado pelo Senhor nesse caminho é deixar Deus agir no seu tempo, em paz com ele, com a certeza de que ele tem reservado o melhor para as nossas vidas. Ser guiado “pelas águas”, segundo o verso 3 do salmos, é ser guiado por aquele que gera vida e cura, Jesus.

“Guia-me pelas veredas de justiça” – quantos de nós nos sentimos injustiçados! Questionamos a Deus os “porquês” do que temos vivido, das pessoas que não nos têm correspondido, quando o correto seria entregarmos tudo nas mãos dele. Se desejarmos o seu caminho de justiça, certamente Deus nos levará a um caminho melhor e muito mais bonito do que aquilo que planejamos para nós. Você já pensou nisso? Andar em seu caminho de justiça e entregar a Ele nossa causa, nossa dor, e esperar pelo que Deus já preparou. Nossa motivação não deve ser esperar por um amado humanamente falando, mas, esperar por um Amado muito mais excelente, que jamais nos deixa só e supri todas as nossas necessidades quando o mundo nos dá as costas. Estar sozinho, “alone”, para alguns pode ser o vale da sombra da morte, mas não precisa ser assim. Deus prometeu que estaria conosco nesses momentos para nos ajudar e consolar.

“Preparas-me uma mesa” – na mesa do Pai há o melhor e Davi sabia disso muito bem. Para aqueles que confia no Senhor, Ele reservou o melhor na Sua mesa. Agora, quanto você está disposto a dar do seu melhor para que receba na mesma medida, o melhor de Deus? A questão não é simplesmente comparativa porque Deus é Deus e é incomparavelmente maior a nós mas sim, falo do melhor do seu coração. A mesa está posta, o banquete preparado para você na presença do mundo, mas até quanto você está disposto a se quebrantar, confiar e esperar no Senhor enquanto você tem uma vida dedica exclusivamente ao serviço do Pai?

“Meu cálice transborda” – nossa vida precisa transbordar o rio de Deus para abençoarmos outras vidas. Deus quer nos ensinar a viver uma vida transbordante de alegria, de propósitos, das coisas do céu! Viver se martirizando, sofrendo porque está sozinho não é a solução. Cada dia doente nessa área é um dia perdido.

Bondade e misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na Casa do Senhor para sempre – que conforto maravilhoso! Davi não estava preocupado com coisas desse mundo. Seu coração estava intimamente ligado ao coração de Deus. Ele reconhecia a bondade do Senhor e sabia que isso faria com que ele habitasse para sempre na Casa de Deus.

Enquanto o amado não vem busquemos, primeiramente, os tesouros do Amado Excelente. Deixemos ser tratados pelo ele e pelo tempo dele que é o melhor para nós. Outros tesouros o Espírito Santo nos revela nesses salmos. Em sua Palavra ele nos ensina a descansar nele. Se andarmos na sua Palavra, ele cumprirá a seu tempo porque ele prometeu que nada nos faltará.

Autor: Jaqueline Santos

10 Respostas to “Esperando pelo amado”

  1. vanessa Says:

    estou esperando em Deus faz dois anos + estou descançando es Deus pq so ele é o meu refugio e mnha fortaleza e eu estou convicta que tudo tem seu tempo ele faz na hora que ele que no tempo dele nao o nosso. maaaaiss eu amei esse documentario!!!!

  2. junior santos Says:

    amados do SENHOR JESUS!!!
    esperar em Cristo e a mais sabia decisao q nos os Seus Filhos devem fazer…seja por qual for a bencao!!!
    -esperar no Tempo do Senhor e antes de tudo uma maneira tambem que nos temos de aperfeicoar-mos a nossa Fe.e quem no Senhor espera;grande sera a recompensa!
    tenho aprendido muito com Jesus… tenho simplesmente vivido a Esperar Nele.faca isso tambem!voce vera Grandes resultados.q Deus vos Abencoe.
    junior – the nederlands.


  3. preciso de uma ajuda de vcs


  4. está uma benção este site ,orem por mim para Deus me capacitar


  5. boas esplanações ,bons temas amei este saite ,vcs abordaram assuntos de valia1

  6. Camila Silva (Gyn) Says:

    A graça e a paz galerinha de Deus! Moro em Goiânia e sou do Ministério Luz para os Povos. Realmente não é fácil esperar o tempo de Deus em qualquer situação, especialmente quando se trata da vida sentimental. Tenho passado por isso… Há mêses tenho clamado ao Senhor por uma resposta clara do que realmente Ele já preparou para mim em relação ao meu futuro esposo. Já estive confusa, triste, aflita e, sem exageros, desesperada; contudo foram (e estão sendo) dias de profunda intimidade com Deus. Nunca estive tão próxima dEle! Apesar de compartilhar o assunto com meus pastores e líderes, é Ele quem realmente me consola, me acalma e gera a certeza de que tudo está bem. Nos momentos que Ele se silencia, continuo a orar, então eu descanço! Nos momentos que Ele fala ao meu coração, ou através de amados irmãos que muitas vezes não sabem o que estou passando(tenho recebido palavras proféticas a respeito do meu ministério), vejo que Ele não se esqueceu de mim, na verdade Ele não é homem para mentir,e nunca, nunca se esquece dos seus. Confio em Sua palavra, e sei que Deus não me dará um fardo maior do que eu possa suportar; pois o melhor de Deus ainda está por vir; e não ando pelo que eu vejo, mas ando pelos olhos da fé; porque posso todas as coisas nAquele que me fortalece; já que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para mim; pois os que confiam no Senhor são como o monte Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre… Estas são apenas algumas referências bíblicas que têm me sustentado e guiado à perseverança. Vamos correr para o alvo, e buscar ao Senhor antes de todas as outras coisas, afinal, devemos ajuntar tesouros incorruptíveis!!!!!! Fiquem na paz

  7. Ludmilla Says:

    O mundo só tem desilusões e sofrimentos para nos oferecer, muitas vezes nós, escolhidos de Deus,somos enganados pelo diabo, pois ele prepara o melhor prato, pois ele sabe os nossos gostos e fraquezas , ele não traz algo “ruim” e sim pela aparência o melhor prato ( engano!.
    “Sujeitaivos a Deus e resistis ao diabo “.. a palavra é bem clara.. Deus tem o de melhor, a melhor herança! Espere, aguarde na vontade dele para a vida de vcs e nao desfaleca, pois oq Deus já preparou e muito melhor doq podemos sequer pensar ou imaginar.. é só CRER.. e a prova de um crente que crê é quando ele espera confiante nas promessas de Deus!!!
    Deus abençoe a todos vocês..
    Deus falou muito cmg e tenho certeza com todos através dessa documentário.

  8. cristina Says:

    estou esperando em Deus da 2 anos e meio, e ele tem me ensinado a esperar….obrigado senhor, sei que no tempo certo ele virà.

  9. Vanessa Says:

    Esse documentário me edificou bastante! Vai fazer 7 anos (eu tinha 16 anos na época)que consagrei minha vida sentimental a Deus e desde esse tempo estou completamnte solteira, nem mesmo um beijinho… minhas amigas falam que estou cheia de traça e teia de aranha porque sou muito seletiva. Sempre aparece muitas oportunidades, principalmente do mundo, mas Deus tem me mandado esperar … isso é algo muito difícil para mim … há presão de todos os lados… mas no fundo sei de uma coisa: Deus é fiel e me dará a benção no tempo certo!!!!

  10. Priscilla Says:

    Estou esperando a quase 7 anos,e atraves deste docomentario, DEus falou muito ao meu coração,pois por pressão de amigos,familia,etc..acabamos tirando o foco do que realmente importa, que é a Espera em Deus,pois com certeza ele tem o MELHOR para nossa vida. Amados que possamos confiar em DEus pois é DELE que venha a resposta certa. Coloquemos nossa esperança em Deus e jamais Ela se frustrara.Pv24,14.
    DEus garante que Nele,nossos projetos darão certo. E não só sentimental mais profissional e Principalmente o Primordial que é o ESperitual. Ele quer de nós o primeiro lugar sempre,e ele sabe o que vai tirar o primeiro lugar Dele de nossas vidas.POr isso que enquanto esperamos Ele nos ensina a ADorar, a valorizar, e a pricipalmente ter uma intimidade com Ele…. Querido a vontade de DEus para nossas vidas é boa,perfeita e agradável,(RM12,2),enquanto você esperar em Deus,renove seu entendimento,pois é atraves dele que você experimentara essa Vontade, que ´e boa,perfeita e agradável….que tal? Esperar em DEus te faz enxergar possibilidade jamais sonhadas.Muito lindo servir a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s