Papa pede maior expressividade em Eucaristia

O papa João Paulo II pediu a todos os cristãos que não se intimidem em demonstrar a presença de Deus no mundo. Segundo o pontífice, atitudes de testemunho cristão não vão contra a autonomia do Estado.

As declarações do líder foram feitas na Carta Apostólica “Emane Nobiscum Domine” (Senhor, fique conosco), por ocasião do Ano da Eucaristia, que terá início no dia 17. João Paulo II ainda comentou que o Ano da Eucaristia deve servir para que os católicos redescubram a celebração da Eucaristia como coração do domingo.

A Eucaristia, segundo o papa, deve ser celebrada segundo as normas estabelecidas e com a total participação do povo. O Vaticano também ressalta que a presença de Cristo durante a missa deve ser mostrada, através de gestos, palavras e silêncio.


08/10/04 – Portal Elnet

É incrível como o homem teima em dificultar algo que é extremamente simples e aprazível aos olhos de Deus: o Louvor e a Adoração verdadeira a Ele.

Esdras 3:11

E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao SENHOR, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR.