Dia da Mentira ou dia do Diabo? Na verdade, é tudo a mesma coisa!

Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

Jo 8:44

O mundo é governado pelo Reino das Treva e nós, Cristãos, pertencemos ao Reino da Luz. Como vivemos neste mundo estamos sujeitos às influências do Reino das Trevas, porém, devemos e temos por obrigação rejeitar estas influências e influenciar as pessoas mostrando-lhes a Luz.

O Reino das Trevas se utiliza de sutilezas para imprimir no Homem princípios concernentes ao seu reino. E um dos princípios elementares das trevas é a mentira. Sutilmente a mentira nos é apresentada como uma brincadeira, ingênua, sem perigo algum. Até se institui um dia da mentira, para que as pessoas se divirtam pregando “mentirinhas” umas às outras. E, muitas vezes, nós acabamos por cair nesta cilada e entramos na brincadeira. Afinal de contas, “uma mentirinha é inofensiva”. Triste engano. Agindo assim o Homem está se colocando sob o senhorio de Satanás. Lembre-se: não existe mentira grande ou mentira pequena. Existe a mentira e o Diabo é o pai da mentira.

O meu Pai é Deus.