ESTÁ CONSUMADO

Jo 19:30



Estas foram as últimas palavras de Jesus e selaram definitivamente os caminhos da Humanidade. A partir daquele momento o véu estava rompido e não precisaríamos de mais nada para nos aproximarmos do Pai. Não seria mais necessário sacerdote, holocaustos, rituais de purificação, nada mais era necessaário. A partir daquele momento a comunhão que o Homem havia perdido lá no Éden fora recuperada. Deus não estava triste porque Jesus havia morrido. Ao contrário. Deus estava imensamente feliz porque a partir de agora Ele poderia novamente ter em Seus braços os seus filhos amados. Jesus morreu para nos dar a oportunidade de nos aproximarmos do Pai sem subterfúgios, sem culpa, sem intercessores, sem mágoas, sem mentiras. Jesus morreu para vencer a morte e mostrar que é possível ao Homem alcançar a santidade. Santidade esta, que é necessária para estarmos em comunhão com Deus. Jesus morreu e ressucitou para nos mostrar que, com Deus, somos mais do que vitoriosos. E ser mais do que vitorioso é exatamente isto: ter a vitória além da vitória. A Celebração da Páscoa, para nós cristãos, é um momento singelo, de imensa alegria em nossos corações. Se houver lágrimas, serão de gratidão ao que Jesus Cristo fez por nós. A tristeza não tem lugar no coração do Cristão no período da Páscoa ou em qualquer outro período, porque Jesus morreu mas ressucitou (Glórias a Deus) para nos dar de novo a vida eterna. Tudo está consumado. O que havia de ser feito foi feito. Da parte de Deus não há mais nada a fazer por nós. Ele já deu o Seu máximo. Agora precisamos reconhecer e enternder o que ocorreu ali na cruz. Entender que foi por mim e por você que Jesus esvaziou-se de sua natureza divina e assumiu um corpo humano para padecer, na carne, tentações e humilhações.

Você e eu não precisamos passar pelo martírio que Jesus passou, precisamos, sim é proclamar com nossa boca que reconhecemos o Senhoria do Senhor Jesus sobra as nossas vidas. Precisamos delcarar que ele é o Nosso Senhor e Salvador e que nos submetemos à cobertura do seu sangue sagrado que nos purifica, limpa e sara.

Proclame, todos os dias, toda a hora que Jesus é o teu Senhor, teu Salvador. Mostre ao mundo a alegria que invade o teu coração. Influencie as pessoas ao seu redor com o amor de Deus e mostre-lhes o único caminho que nos pode levar ao Pai: Jesus Cristo.

Nesta Páscoa (como em todos os momentos da sua vida) glorifique ao Senhor, adore-o em verdade em em espírito e busque apenas Nele a solução para todos os teus anseios.

Anúncios