CARNALIDADE

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” (Romanos 6:12)

Eu sei que não precisava, mas nunca é demais deixar salientado aquilo que parece ser óbvio. O carnaval está aí, e com ele muita gente se lança nos prazeres (paixões) da carne e acaba caindo na bebida, no sexo, na mentira e até nas drogas. Isso não pode acontecer.

No contexto do versículo, Paulo escrevia sobre o pecado e a graça de Deus, e colocava a morte para o pecado como prioridade absoluta, até mesmo como sinal notório da conversão. O Espírito Santo de Deus precisa reinar em nossos corpos e não o pecado. Devemos atender aos desejos Dele e não aos do pecado.

Procure alternativas para isso. Em vez de ir ao carnaval, vá a um acampamento da igreja, visite a família, fique em casa ou faça novos amigos. Lembre-se que qualquer coisa que for feita não poderá ser desfeita. Lembre-se que o tempo não volta e a vida é uma só. Por sinal, muito curta.

Se a sua vida está torta diante de Deus, aproveite este tempo livre e coloque-a em ordem. Garanto-lhe que vai ser bom. Se está entrando no caminho do Senhor, não se deixe cair justo agora; o que

vem pela frente vale muito mais a pena. Se já está com Jesus, não o decepcione. Resista, insista e vença.

Eu me converti aos 19 anos. Sei exatamente do que gostava e o que fazia antes disso. Vejo o caminho que tomaram aqueles que continuaram com aquela vida. Alguns, obviamente, se deram muito bem na vida e estão “felizes”. Mas a maioria está vivendo a vida de miséria da ausência de Deus, da qual decorre divórcio, discórdia, amargor, falta de paz, agonia, materialismo exagerado e coisas piores.

Portanto, meus queridos, assim diz o Senhor e não eu: não se contaminem. Pode parecer fácil falar, mas eu te garanto que é tão possível para você como foi para mim um dia.

“Pai, quero ter forças para não me deixar levar pela onda dos demais neste carnaval. Quero que o Senhor reine em mim.”

Testemunho de Mário Fernandez