Um certo dia um homem andava por um certo caminho, já era tarde e escurecia. Este homem desapercebido, caiu em buraco que estava ao meio do caminho. Neste buraco havia muita lama e quanto mais o homem se debatia mais ele afundava até chegar ao ponto de ficar só com a face acima da lama. Este homem gritava desesperado por socorro, pedia encarecidamente ajuda!!!!

Em determinado momento o homem quase encoberto pela lama escutou alguém se aproximando pelo caminho e exclamou:

– Quem esta ai???? Em resposta, o homem a beira do caminho aproxima-se e diz: – Sou Krishna !!!!!

O Homem grita: Por favor me ajude eu estou afundando e vou morrer !!!!! Krishna responde: Amado homem, eu não posso fazer nada !!!! Procure transformar essa situação ruim em algo bom !!! Pense na vida, nas coisas positivas, concentra-se, medite, faça seu interior aflorar e veras que sua situação não é tão ruim !!!! E assim Krishna partiu deixando o pobre homem!!!

Mais tarde um outro homem passou perto deste buraco e ouviu suplicas de socorro !!!!

– Quem esta ai???? Indagou o homem no fosso !!!! Em resposta, o homem a beira do caminho aproxima-se e diz: Sou Buda !!!!! O Homem grita: Por favor me ajude eu estou afundando e mal consigo respirar

a lama já esta na minha boca !!!!! Buda responde: Amado homem, eu não posso fazer nada !!!! Isso que esta acontecendo, é seu carma e só você pode fazê-lo !!!! Enfrente essa situação, ao passar por esses momentos ruins isso o transformará em um novo ser !!!! Em novo homem !!!! E assim BUDA partiu deixando o pobre homem !!!

Mais uma vez, outro homem aproxima-se do buraco e ouvindo o lamento aproxima-se: Olá sou Alan, Alan Kardec, o que acontece pobre criatura???? O Homem no buraco responde: Eu vinha pelo caminho e caí neste buraco e estou a perecer encoberto pela lama !!!! Por favor me ajude, suplicou o pobre homem !!! Kardec olhando para aquela situação, responde: Isto deve ter acontecido por alguma coisa ruim ou algo a pagar em seu passado ou até em outra vida. Você terá de passar por isso para se evoluir e assim poder retornar em outra vida e talvez pagar outros erros, morrer novamente e voltar novamente

como um animal ou até mesmo outro homem. Perdoa-me pois não posso fazer nada !!!! E assim Kardec partiu deixando o pobre homem !!!

Definitivamente estava condenado naquele buraco. Já sem fôlego, exclamou pela última vez: SOCORRO!!!! De repente alguém se aproxima e questiona: Meu filho o que acontece ???? O homem sufocado pela lama responde: Por favor senhor, tira-me daqui pois a morte me espreita, joga-me uma corda !!!! Aquele homem vendo tal situação não excitou, se atirou no buraco junto daquela alma aflita e disse:

SOBE EM MEUS OMBROS E SAI DESTE LUGAR e VIVA !!!! O homem responde: Mas Senhor, tu morreras pois como o tirarei daí ???? Este responde: VÁ EU MORREREI EM SEU LUGAR !!!!

Este homem era JESUS !!!!! O mesmo que sem relutar, sem pensar em si mesmo, se entregou e morreu em nosso lugar lá naquela cruz. Não questionou para que, por quem, simplesmente o fez !!!! O fez por AMOR, amor por mim, amor por você, amor pelo PAI !!!!

EU SOU o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, ninguém chega ao PAI se não for por

MIM !!!!!