A OBRA INACABADA

“Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus” (Fil. 1:6)

Este texto nos mostra que a obra de Deus em nós é ainda uma obra inacabada. Estará apenas completada naquele dia maravilhoso que Paulo chama de “O Dia de Cristo”. Naquele dia maravilhoso todo o plano de Deus terá se cumprido. A imagem de Cristo resplandecerá plenamente em nós. Estaremos livres de todos os pecados, libertados de todas as fraquezas, curados de todas as feridas. Mas agora, ainda, a obra de Deus em nossas vidas não terminou.

Portanto tenhamos paciência conosco mesmo. Somos uma “Sinfonia Inacabada” (Schubert). Uma “sinfonia” mas, … inacabada. Não há porque desanimar consigo mesmo. Não é preciso dizer: “Não adianta nada, tudo continua na mesma na minha vida.” Não há motivos para desistir. Estamos na oficina do Espírito Santo, pois Deus está trabalhando em nossa vida.

Portanto, tenhamos paciência com os outros. Eles também são ainda uma obra incompleta. Quando pensar nos problemas que pessoas podem causar, podemos pensar: “Que pessoas horríveis!”. Mas, também podemos dizer: “Eles ainda são uma obra incompleta, mas Deus está trabalhando nas suas vidas.”

Boa semana a todos,

Anúncios