A estrada certa

============

Um amigo que viaja muito me falou que os carros novos na Europa agora vêm com um sistema de computador que oferece assistência de toda a espécie. Se você está procurando por uma casa numa cidade estranha basta dar ao computador o endereço, e um mapa com o caminho que você deve tomar aparecerá na tela. Usando este Sistema Global de Posicionamento (Global Positioning System) junto com uma gigante base de dados de mapas e informações, este dispositivo pode lhe dizer que ruas você deve pegar para chegar onde quiser.

Não seria maravilhoso ter algo assim para nos ajudar nas importantes questões da vida?

“Estou procurando a felicidade, que estrada devo pegar?”

“Eu preciso de um amigo de verdade, um companheiro, alguém para amar. Onde devo procurar?”

“Estou perdido e não tenho idéia como vim parar nesta estrada que parece me levar a lugar nenhum. O que posso fazer?”

Encontrar a estrada certa na vida é algo difícil para todos nós. Um artigo no jornal estes dias falava de um rapaz morto na penitenciária. Ele foi espancado até morrer. Ele tinha apenas 24 anos e segundo seus familiares “ele tinha caído na turma errada” doze anos antes. Delitos repetidos de posse de drogas e roubo de carros fizeram com que ele recebesse uma pesada pena. Seu avô disse: “Ele não era bom para ele mesmo, mas era uma pessoa muito legal para os outros, amoroso, prestativo. Parecia que ele não conseguia ajudar a si mesmo. Ele começou sua juventude com o pé esquerdo.”

Será que ele teria tomado esta estrada se soubesse onde ela iria levá-lo? Será que eu ou você seguiríamos um caminho que leva à destruição? Duas vezes no livro de Provérbios nós lemos: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” Neste mesmo livro encontramos instruções para encontrar o caminho para a vida: “Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver.”

Você aceita esta palavra de seu Pai amoroso que enviou seu filho Jesus como “o caminho, a verdade e a vida”? Você alcança sabedoria, confiança e liberdade quando você busca primeiro a Deus e segue suas instruções no caminho da sabedoria que o conduz a uma vida que vale a pena ser vivida.

Por qual estrada você tem andado? Lembre-se que a estrada certa não te leva a uma rua sem saída.

Deus o abençoe.

(e-mail enviado pela Bety)

Anúncios