Pastor da igreja de Marcelinho “reza” (sic) para Timão perder

Domingo, 12 Agosto de 2001, 20h58

Atualizada: Domingo, 12 Agosto de 2001, 21h00

São Paulo – O programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, apresentou na tarde deste domingo uma reportagem mostrando Marcelinho Carioca em uma reunião no templo Sara Nossa Terra. Na reunião, um pastor identificado como Fábio declara aos presentes que está orando para que o Corinthians perca as próximas partidas como forma de ajudar o jogador. A reportagem foi gravada com uma câmera oculta.

Na gravação, o pastor diz que em 99, durante o torneio Rio-São Paulo, ele e os fiéis da Igreja oraram para que o Corinthians perdesse. Na ocasião, Marcelinho estava afastado do time pelo técnico Wanderley Luxemburgo.

Fábio ressaltou que o time perdeu seis jogos consecutivos e a torcida passou a gritar o nome do meia. O pastor afirmou ainda que chegou a falar com o Pé-de-Anjo sobre as orações e declarou que o inferno do treinador corintiano estava apenas começando. Pouco tempo depois o Luxemburgo estava sendo intimado para dar explicações à CPI do futebol sob várias acusações -na mais grave o treinador era acusado de falsidade ideológica e ainda teve problemas com a Receita Federal.

Luxemburgo, que neste domingo estava comandando a equipe corintiana na derrota para o Paraná por 3 a 1, não quis comentar o que viu na TV.

Já Marcelinho disse que não tem nada a ver com as declarações do pastor. “Ouvir não quer dizer que estou aceitando o que ele disse”, afirmou o meia.